20080126

+++

ESCRITO EU

LX, 3 horas e trinta minutos
acabado de chegar do bairro
hoje sinto-me um escroto
um pedaço visceral de coisa humana
um nada
um naco de nada
nem um pedaço de gente
um vazio, um oco, um sem nada de ar
uma espécie de homem
um anão, um gnomo
nem um duende se aguentava aqui
sou um Nobre, uma Espanca, um al berto, um Andrade, um Gama, um Pessoa
sou de vísceras e de carnes
dilacerado por de dentro
sou um néscio decapitado

adoroador!
fezes pessoas!
eremitério Lisboa!
Cidade Sarjeta!

a partir de hoje existem dois caminhos divergentes
um sou eu que escrevo
o outro é o escrito
duas vidas que divergem de apenas uma
este eu que escrevo sou o pessoa
no fim o escrito é o autêntico e o escritor é o falso
estou de copo e alma
nesta irresoluta resolução
flutuante pássaro!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Imagem - Cais do Sodré, Lisboa. Tirada numa LC-A+, workshop de lomo pela Embaixada Lomográfica

Sem comentários:

Enviar um comentário