20070331

´~´~´~

BIZARRO REENCONTRO

Descia a calçada carregado para entrar em casa, que já é o meu lar sweet home; passa um tipo por mim e demora-se a olhar-me - o que gosto porque me alegra sempre a confiança. Dirige-se a mim e diz reconhecer-me de há 10 anos, da parvónia onde vivi e cresci, identifica familiares defuntos e outros ausentes, cataloga a cronologia de tudo rigorosamente e diz-me ainda ter andado comigo na escola. Despacho-o quase abruptamente – porque queria mesmo entrar em casa para mijar – dizendo apenas “incrível, extraordinário, coincidência”, respondendo ao seu “tu isto, tu aquilo” com um tratamento formal mecânico e plausível. Vi-o ainda entrar no prédio ao lado do meu, triste por me ter reconhecido e não ter tido reciprocidade. Esta pessoa surpreendeu-me por toda a exactidão de memórias, de tempos e de gentes, por me ter reconhecido um decénio depois (achando-me eu tão diferente) e mais ainda por eu não o ter reconhecido de volta – dizendo-me eu tão fixo de caras como nenhum outro...

2 comentários:

  1. Anónimo23:41

    Se eu fosse a ti ía ao baú das memórias tentar encontrar algo desse tipo. E dps vai-lhe bater `a porta e "reciproca-te" (inventei agora!!)
    Ja me aconteceu isso uma vez - eu que me lembro sempre de toda a gente (e a gente é q n se lembra de mim) uma vez nao me lembrei...mas a rapariga lembrava-se de tudo!! Tínhamos sido colegas na pré-primária!!!!
    bj e boa sorte

    ResponderEliminar
  2. pois.. historieta estranha para quem como nós até tem boa memória visual... n m interessa reciprocar-m neste caso

    bj

    ResponderEliminar